Snippet

A guerra que persegue você

Você já imaginou uma guerra sem tiros, armas de fogo, espadas, explosões? Uma guerra em que as pessoas podem estar mortas, mas continuar se movimentando, comendo e até mesmo se divertindo? Destruições que podem acontecer de maneira totalmente silenciosa? Eu vou te contar uma coisa...você faz parte dela.

Mesmo que você não saiba. Será que você não é uma das pessoas de quem eu falei na segunda frase? Isso mesmo aquela que está morta, mas consegue andar, conversar e caminhar e até mesmo ler esta postagem.

Para aqueles que não sabiam ou até mesmos os que se esqueceram, existe uma guerra acontecendo dentro de nós. Uma personalidade dupla que uma hora tende para o lado correto e em outro momento, não muito distante, para o outro. Quantas vezes por dia você se vê em impasses sobre qual a melhor decisão a tomar. Quantas vezes você direciona sua vida para coisas erradas?

O Apóstolo Paulo falava que aquilo que ele queria fazer, ele não conseguia, mas aquilo que ele não queria, isso sim ele fazia. Mas e qual o motivo desta guerra, em que não conseguimos ficar atrás de barricadas ou dentro de trincheiras para nos protegermos? Uma guerra tão violenta, que não importa qual a direção que nós corrermos ela vai estar sempre dentro de nós. A Bíblia diz que todos nós pecamos e estamos desligados de Deus, e tudo aquilo que é ruim e procede de nós está em nosso interior, na nossa natureza. Quando nós aceitamos a Cristo, começamos a lutar contra tudo que nos faz mortos, afastados de Deus, que é vida. Cristo, nosso General, faz com que caminhamos para o caminho estreito e de negação própria, mas que leva a vida eterna.

Como está essa sua dupla personalidade? Você já consegue ouvir os tiros do conflito interno que tenta matar você a cada dia? Não fique desesperado, você tem todo o poder para escolher quem vai vencer está batalha. O lado que você alimentar com seus pensamentos e atitudes, que podem ser voltados para Deus ou afastados d'Ele, irão decidir o vitorioso. Não se esqueça. Está guerra que você vive não é uma questão de ser uma boa pessoa ou não, mas sim de ter a vida eterna ou passar a eternidade morto. Lute com todas as suas forças, até o final desta batalha em que vais poder dizer: combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé.

Lute por Aquele que te dá a Vida.
Jesus Acima de Tudo!!!!



Escrito por: Jeziel Saraiva

3 Responses so far.

  1. Anderson / PORTO ALEGRE says:

    Só a Assembléia de Gravatai mesmo pra bolar estas idéias...
    muito bom, que DEUS continue abençoando esta juventude...

  2. Bah! Cheguei lá 1 hora da manhã e tava tri ;D

  3. Vinícius says:

    Concordo totalmente! A vida cristã é uma guerra com a carne, concordo que há uma guerra bem em cima de nossas cabeças, com satanás e seus anjos caídos, estão à tentar os filhos de Deus, mas cabe a nós resistirmos à essa tentação nessa guerra.
    Como diz a Brooke:
    "If the flesh that I fight is at best
    only light and momentary,
    then of course I'll feel nude
    when to where I'm destined I'm compared"