Snippet

Últimos dias..



O avivamento que sentimos no Retiro de Carnaval não se resumiu a uma ansiedade que antecedia o encontro nem as maravilhas que vivemos durante os dias em que lá estivemos. Sentimos hoje ainda a sensação de renovo e forças recarregadas.

Reflexo disso foram os dois últimos cultos de jovens aos sábados, onde animadamente louvamos a Deus e estudamos a palavra, com um número bastante expressivo de participantes. As orações de sexta à noite, que tem seu público crescendo a cada semana, intercedendo por causas pessoais, anseios e por àqueles que ali não podem estar, mas precisam da intercessão do Senhor. Ou seja, a euforia não se deteve a um feriado. Tem se prolongado em nossas vidas de forma rica e intensa. Essa é a verdadeira intenção de um retiro: Plantar a semente do avivamento para que os frutos espirituais sejam colhidos ao longo dos dias que seguem.

E notamos nossa mudança em atitudes do cotidiano, na maneira de analisar os fatos, vendo sentido em situações que muitos encaram apenas como mais uma notícia. Na semana anterior deparamo-nos com acontecimentos mundiais alarmantes, como os terremotos e tsunamis no Japão, a revolta da Líbia contra a ditadura e opressão e as enchentes em São Lourenço do Sul, no estado gaúcho.

Situações como esta evidenciam mais uma vez a proximidade da vinda de Cristo e a necessidade de muitos terem seus corações alcançados pela palavra de Deus. Não podemos ficar absortos e encarar como episódios típicos, sinais que representam a urgência de ganharmos vidas para Cristo. Você já parou para pensar em quantas vidas foram perdidas sem estarem salvas? Algumas por ignorância, por não conhecerem ou até mesmo por não aceitarem o evangelho.

É neste ponto que devemos nos deter e repensar sobre a nossa responsabilidade. Independente da maneira que você se sente mais a vontade para falar e se expressar, da roupa que você se veste, não se detenha nisso... Dê seu testemunho com suas atitudes e fale de Jesus para àqueles que te rodeiam. Seja seu vizinho, seu amigo, colega de aula ou trabalho, estude a palavra e fale! Convide para ir num culto de sábado, grave uns louvores pra que essa pessoa escute, proporcione que ela conheça um pouco das maravilhas que você vive. Seja autêntico e santo, assim todos verão que amar e obedecer à Deus é bom, seguir seus ensinamentos é maravilhoso e que não importa o que vão pensar de você, nós todos queremos muito à Deus, porque esse definitivamente é o único e perfeito caminho a seguir nos dias difíceis de hoje e os que estão por vir.


Escrito por: Luiza Fagundes Neves Azambuja


5130433091 * 5185411465
luizafna@hotmail.com
www.coisasdelululis.blogspot.com


"Tudo posso NaquEle que me fortalece" Fp 4.13

2 Responses so far.

  1. Muito Booomm Luiza! me identifico fortemente com o texto..
    Deus tem muuuito mais pra nos gurizada! uuHuull!!

    Forte abraço,
    Jean

  2. Unknown says:

    Muito bom!!!!
    com certeza não somos mais os mesmos não por uma emoção, mas por uma transformação que tem ocorrido em nossas vidas dia após dia.